quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carta aos Candidatos

Quando vocês, candidatos, se comprometem com o falso moralismo e a hipocrisia, automaticamente, se comprometem com a morte de 200 brasileiras por ano. Não contabilizemos o número de mulheres que fazem abortos em açougues por aí e que sobrevivem. Por favor, menos hipocrisia e mais racionalismo.
Quando se comprometem com a ignorância ao perfil laico do estado, deixam de lado o número de ateus ou não-cristãos que temos no Brasil.
Quando se comprometem com a homofobia, impedem o Brasil de alcançar o avanço dos direitos humanos que já legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo em vários outros países, inclusive entre os hermanos argentinos. O número de homossexuais assumidos que andam nas ruas, trabalham e querem para si o DIREITO QUE TODO CASAL tem do casamento, da pensão, etc,
Espero que a proposta de governo de vocês não compactue com a tortura se for da vontade da maioria egoista e egocentrica da população que visa perpetuar os seus próprios valores socio-religiosos por aí.
Liberdade de crença, sim. Liberdade de crença inclui em dar ao outro o direito de não acreditar.
Quando os senhores ignoram essa parte da população em troca de votos, o Brasil retrocede e dói no coração de brasileiros que só querem o mesmo respeito às suas crenças e opções que os demais têm. Brasileiros que não são menores ou desqualificados. Brasileiros que se distanciaram do senso-comum e são consideradas anormais. Agora, por favor, não esqueçam que o ESTADO É LAICO e nos respeitem enquanto brasileiros que somos.
Pouco me importa a crença dos senhores candidatos, eu quero que o direito de TODO E QUALQUER BRASILEIRO INDEPENDENTE DE CREDO, COR, OPÇÃO SEXUAL SEJA ACEITO E RESPEITADO.
Atenciosamente,



Camila Mattos da Costa


PS: Discutam mais políticas públicas sérias e menos religião. O Brasil agradece.

PS: Espero que os senhores governem para todos os Brasileiros.

Um comentário:

  1. O Estado é laico, sempre falo isso. E parece difícil pra muitas pessoas perceberem que as leis não só não devem, como não podem ser atravessadas por crenças religiosas. Eu acredito em Deus, e vou votar nulo, quero dizer, eu não acho que o resto dos cidadãos devem sofrer ação de um Estado que favorece a crença de uns em detrimento da liberdade de todos sem exceção.

    Votar nulo não só por desacreditar da política dos dois canditados, mas também por achar impossível escolher alguém quando a discussão chega a tão baixo nível.

    ResponderExcluir