sexta-feira, 1 de abril de 2011

Carta de Alice

Pequena, o mundo não é uma maravilha. Você verá muitos coelhos apressados a gritar sua falta de tempo. Verá chapeleiros tão loucos quanto a tua história te contou. Tem muita gente insana no país das maravilhas, amor. Não que você conheça o significado de insanidade, mas você, pouco a pouco, descobrirá o que as palavras querem dizer.

Às vezes, as pessoas serão cruéis contigo. Umas o farão porque te ver pequena fará delas grandiosas. Haverá gente mesquinha e cruel. Quando se deparar com esse tipo de gente, minha Alice, sorria. Muita gente é digna de piedade e não será de amor ou de ódio.

Em outros dias, pedras surgirão no teu caminho. Pule-as, chute-as, mas não pare. Só para quando você quiser e não deixe que dificuldades atrapalhem teus planos e teus sonhos. Também irá querer parar e não conseguirá e em outras você não vai querer e forças te pararão.

Menina, você verá que as alegrias chegarão. Haverá amores, haverá passeios de verão, chuvas que lavam o corpo e consolam a alma. Tua vinda nos fez tão feliz que tentaremos impedir que o mal de alcance, mas falharemos porque todo mundo falha, você verá.

Daremos flores e abraços. Desejamos que teus vestidos sejam leves assim como teu andar. Que você seja capaz de sonhar tão alto que flutue.

Que encontre tantas coisas coloridas quanto for capaz. Que encontres coisas pelo caminho e só cate aquilo que tiver valor pra você. Quen encontre um número grande de amores sadios e um amor que te doa para aprender que o amor dói também. Que tenha muitos amigos bons, um pequeno número de maus amigos. Que te levem pro mau caminho, mas que não te abandonem lá.

Seja alegre, suspire, corra,. Que o teu mundo seja um arco-íris e com cores vibrantes. Desejamos bochechas rosadas de alegria e de vergonha.

O Mundo não será só crueldade. Haverá beleza onde você nem imagina. Haverá música dos corações, do ofegar das pessoas, haverá samba se de samba você gostar. Haverá luz no fim do túnel, novo amor quando um velho acabar.

Desejo-te um mundo de alegrias, oportunidades, cores, lugares, viagens. Você ainda nem nasceu e eu já te sufoco de desejos. Quanta cobrança! Desejamos que sua vida seja cheia de vida, minha pequenina.

Enquanto desejo, aguardamos a chegada nos nossos braços. Teus pequenos dedos a segurar as mãos. Aguardo, Princesa Alice, teu sorriso e teu choro. Te asseguro também que tua mãe te espera tanto que chega a chorar de aflição.




Com amor,

Dinda






2 comentários:

  1. Obrigado! Novamente, muito obrigado! Encheu minha pequena alma de lágrimas de alegria. Que tenhas tempo para que não mais fique com saudades de aplaudir mesmo aqui só.

    ResponderExcluir
  2. O Rubens tá cada dia mais gay...
    Enfim, quando nasce a pequena Alice?

    ResponderExcluir